terça-feira, 27 de abril de 2010

PCdoB alerta para o "tempo" dos partidos

O deputado Carlin Moura, do PCdoB, em pronunciamento nesta terça-feira, na tribuna da Assembléia Legislativa, alertou a toda militância partidária e social que sustenta o governo Lula, para não se impressionar com certa cobertura de parte da imprensa regional e nacional, que explora a suposta "demora" dos partidos pró-Dilma, em fecharem um acordo em Minas.
Cada partido tem seu tempo e seus processos, destaca Moura. O PMDB já tem candidato. O PT definirá o seu nas prévias e, a partir daí, as negociações entrarão em outro rítmo. O PCdoB, que defende palanque único de apoio a Dilma em Minas, não lançará candidato ao governo e cumprirá importante papel no entendimento das forças identificadas com o projeto de continuidade das conquistas do governo Lula.
Em reunião com Hélio Costa, a deputada federal Jô Moraes antecipa que, independemente do nome, é necessário que os partidos discutam um programa que represente a superação dos 8 anos de neoliberalismo que marcaram os dois governos de Aécio Neves. E isso pode ser feito desde já.
Carlim Moura vai mais longe: Minas deve deixar de ser um "mero exportador de commodities" e ter um projeto de desenvolvimento próprio.
Segundo o PCdoB, o caminho da unidade exige uma sólida discussão programática.