sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mídia tucana ignora realidade

Deu no jornal Valor Econômico (15/04): 2010 pode registrar o maior crescimento do PIB desde 1986. O primeiro trimestre, em termos de taxa anualizada, indica 8,4%. O pessimistas falam que o índice dificilmente será menor do que 6,4. O ministro Mantega aposta em 7%.  Outros especialistas do "mercado" confiam que o PIB 2010 ultrapassará os 7,49% registrados na época do plano Cruzado.
No mesmo dia, para desespero da mídia tucana, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi também divulgado para o primeiro trimestre: mais de 650 mil novos empregos foram criados.
Os comentaristas políticos, sem exceção, foram muito "econômicos" ao repercutir essas e outras notícias. Como por exemplo os acordos e protocolos firmados na reunião dos Brics (Brasil, Índia, Rússia, China) realizada em Brasília, também no dia 15, que receberam o evidente desprezo da midia colonizada. Buscando referência em analistas europeus, sobretudo da Inglaterra, a imprensa colonizada procurou desqualificar o evento.
Também pudera, com as dificuldades de José Serra em angariar apoio para além do Roberto Freire (PPS), Rodrigo Maia (DEM) e Roberto Jefferson (que nem leva o PTB junto), repercutir eventos positivos significa ampliar os percalços do candidato tucano.