terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Insegurança pública em Minas

O Deputado Weliton Prado, do bloco de oposição na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, usou o microfone do plenário, em 23 de setembro, denunciando o descaso do governo Aécio com a segurança pública.
Citando que o governo estadual não convoca policiais civis e militares concursados, ele demonstrou que o aumento dos índices de violência e em Minas está vinculado a essa postura de descaso.
Além do mais, segundo denúncias que chegam à ALMG, há uma distribuição desigual e desproporcional de policiais nas cidades.
No contexto geral da segurança pública, ainda há o descompromisso do atual governo do estado com a palavra empenhada em relação aos agentes penitenciários demitidos no ano passado. Após ter assumido que readmitiria 80% daqueles servidores, o governo tucano descumpre a promessa feita.
E para agravar o fato, vem à tona, mais uma vez, denúncias de desmandos e corrupção no sistema prisional mineiro: na penitenciária de Poços de Caldas, assédio sexual, porte ilegal de armas, corrupção e outros crimes contra a administração pública. E o que é pior: o agente penitenciário que denunciou foi demitido.