terça-feira, 25 de maio de 2010

Trabalhadores em educação: PT exige respeito

PT repudia ameaças e exige negociações pelo piso salarial em Minas
Data: 25/5/2010 - 25/5/2010
O Partido dos Trabalhadores através de sua Executiva Estadual reafirma o apoio à greve dos profissionais da educação no Estado. Apoio este já anunciado pelos membros das bancadas de deputados estaduais e federais.
A implementação do piso nacional da categoria, já aprovado pelo governo federal, é o caminho que consideramos correto para a melhoria da educação pública em Minas.
Repudiamos qualquer tipo de ameaça no corte de salário e demissão de professores(as) e orientamos nossos militantes em todo Estado que mantenham a solidariedade e intensifiquem o apoio ao movimento em curso.
Estranhamos que a justiça, ao invés de respeitar o direito de greve, se coloque como obstáculo as justas reivindicações da educação, agindo na prática como apoio a política do Governo do Estado.
Parabenizamos o Sind-UTE e o comando geral pela condução firme e tranqüila da greve e aos professores e demais trabalhadores da educação que mesmo sob ameaças da gestão neoliberal dos governos Aécio e Anastasia do PSDB, se mobilizaram e lutam pelos seus direitos.
Por fim, exigimos do Governo que respeite o direito de greve e mantenha as negociações inerentes ao processo democrático vigente em nosso país.
Executiva Estadual do PTMG